Experiência enogastronômica de outro nível!

“Há quem prefira comer para se alimentar e os que preferem se deleitar”.

Quem conhece minha história, sabe que por um tempo eu atuei como chef de cozinha após coletar uma bagagem em Londres, na Inglaterra.

Por essa razão, ser impressionado na cozinha é tarefa para bons chefs e pessoas que realmente sabem fazer mágica com as panelas e ingredientes.

À convite da chef que é minha amiga de longa data, me contou da sua proposta de cozinha descomplicado. Decidi ir com minha esposa para provar o menu do Donna Taça, localizado no Alto da XV.

Aproveitamos que meus sogros estariam em casa para dar aquele passeio de namorados.

Ao chegarmos o lugar apresenta um requinte único, temperado com simplicidade e aconchegante.

Fomos recebidos pelo Denis, responsável pelo salão que prontamente providenciou uma mesa para nós.

A carta de vinhos é sensacional, completa e elegante, atendendo desde bolsos modestos à paladares audaciosos e exigentes.

Olhamos o cardápio que tem um abordagem criativa, autoral e muito bem estruturado e acabamos optando pelo menu degustação da Chef.

Carne Cruda da Chef Juliana Fagundes

S-E-N-S-C-I-O-N-A-L!

Essa é a palavra que descreve o cardápio, sabor e apresentação.

O petit gâteux de queijo que acompanhou a entrada, com tiras de Parma Pata Negra e azeitonas, foi simplesmente o ápice gustativo da noite, que acompanhou muito bem o Merlot que escolhemos.

Foi uma experiência tão singular que marcou aquele dia.

As memórias gustativas que foram exploradas, num ambiente acolhedor e com excelente combinação de sabor e apresentação.

Quer uma dica? Conheça o Donna Taça, o preço é justo pela apresentação e abordagem diferenciada e o mais legal é que eles atendem aos domingos com #sundaybrunch ao som de Jazz tocado pelo Hudson Correia que deixa o clima mais agradável.

Deixe um comentário

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑